terça-feira, 27 de setembro de 2011

Workshop de Fuxico

Olá bom dia a todos!!!
Este passado fim-de-semana fui fazer um Workshop a Vila Nova de Sto. André de Fuxico...
Pois eu também nunca tinha ouvido falar de Fuxico, mas como sabia que tinha a ver com tecidos, decidi ir e levar a minha mãe!
Foi muito interessante e divertido, aprendemos então a forrar uma caixinha com tecido e a colocar o Fuxico no topo da caixa...
O aspecto final é este:


Esta é a caixinha da minha mãe.... ficou linda!



É uma técnica muito engraçada e fácil, onde só se usam vários tipos de cola: a cola permanente, cola pano e cola tudo normal...... assim como a termolina para endurecer o tecido e tornar mais fácil o corte.



Aqui estamos nós, a minha mãe muito feliz, porque fez neste dia 44 anos de casada....



O Workshop foi dado pela Katy, da loja Arte & Tintas de Vila Nova de Sto. André, uma lojinha linda, com imensas koisas giras e úteis, dá vontade de comprar tudo......



Escolhemos tecidos e fuxicos diferentes, mesmo para experimentar e ver o que funcionava melhor, mas acabaram por ser todos giros.....



Aqui está em mais pormenor o meu fuxico (adoro o nome :)) feito com um molde redondo!



E aqui o fuxico da minha mãe feito com um molde em coração....



Esta é a minha caixinha, acho um mimo......



Ainda a vou pintar por dentro, mas não é uma belíssima ideia para oferecer no Natal??
Espero que tenham gostado, se quiserem saber como se faz ao pormenor é só me perguntar....
Até à próxima e um resto de boa semana...... :))



1 comentário: