segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Decoração de Objectos de Madeira

Os objectos que eu mais gosto de decorar são sem dúvida os de madeira, adoro trabalhar a madeira, tanto para restaurar como só simplesmente para decorar.
A madeira é uma base quente e com textura e isso agrada-me muito...

Começo por vos mostrar a minha caixinha das tintas, em estilo "country":


Ficou super fofinha, não é?


Foi tudo pintado à mão, inclusive o desenho central!
E as vaquinhas não são fofas? ;)



Mais uma caixinha linda, também em estilo "country", mas aqui utilizei Stencil!


Esta também foi oferecida, à minha prima Linda :))

Pra ver mais cliquem



Eu adoro caixinhas..... Esta pasta ofereci à minha filhota, a Maria, contem lápis e canetas de côr!


Aqui utilizei a Décopage e envelhecimento com cera de vela!



Também gosto imenso de porta-cartas e mais uma vez, ofereci este....


Apliquei Craquelé, Pátina e Stencil


Ficou um encanto, não?



Adorei este, mas adivinhem? Pois é, também ofereci.......


Neste também usei Stencil para as letras, os cogumelos e borboleta são Décopage, envelheci utizando cera de vela e fiz uns pontinhos em dourado para dar um brilhozinho.....


Tá lindo!!!



Passei horas pintando este tabuleiro, tantoooo trabalho.......


Foi todo pintado à mão, ou seja, sem Stencil nem Décopage......



Neste sim usei Décopage e Pátina... este ainda o tenho! :))


Neste utilizei Pátina de envelhecimento, ficou muito lindo, porque a tinta base é rosa....
E a bola é de barro e também fui eu que decorei.....




Estas duas peças estão na minha cozinha. Aqui usei Stencil, Craquelé e Pátina....


Um Chaveiro muito Oriental... Fiz as letras com um pincel muito fininho, deu imenso trabalho e envelheci com Betume Judáico.


A decoração de objetos não tem que ser sempre complicada, koisas simples também são vistosas.
Também envelheci com Betume Judáico.



Para rematar esta série de objetos de madeira decorados, uma moldura com uma decoração muito diferente. Sei lá, usei tudo o que tinha à mão, colei a figura de MDF, a mulher africana e pintei alguns pormenores em dourado, para dar um pouco mais de vida. Também tem uma leve Pátina dourada.

Espero que tenham gostado e que tenham ficado inspirados!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário